Pular para o conteúdo

SINTSEF-BA visita parlamentares em busca de apoio para questões pendentes

27/02/2023 – Os servidores públicos continuam com as atividades de pressão junto aos deputados federais para ter suas demandas encaminhadas e aprovadas no plenário da Câmara dos Deputados.

Hoje pela manhã, os dirigentes do SINTSEF-BA Pedro Moreira, Celso Sant’Anna e Jose Ubaldo Santana estiveram no gabinete do Deputado Federal Jorge Solla (PT-BA) para tratar de apoios estratégicos que ajudem a destravar as pautas da categoria no Congresso. Além da necessidade de reajustes do funcionalismo, cujos salários há muito estão defasados, foram tratadas questões como a necessidade de impedir a extinção da Funasa, os acordos coletivos pendentes e a indefinição de rumos em torno da atuação da CONAB, as reivindicações dos trabalhadores (as) da EBSERH entre outros assuntos. 

A reunião tratou ainda de outras importantes pautas de reconstrução do Brasil, em 2023. “Vamos ter muito trabalho para recolocar os trabalhadores no centro do desenvolvimento do país, mas estamos prontos para esta luta”, afirmou José Ubaldo, Coordenador de Administração do SINTSEF-BA.

O SINTSEF-BA está engajado na luta para garantir o avanço dessas demandas. Mas para tanto será necessária a participação da base para ajudar na mobilização. A ideia é que cada servidor (a) seja multiplicador (a) da luta para acabar de vez com os retrocessos promovidos pelo governo anterior. Junte-se a nós. Precisamos intensificar a defesa dos serviços públicos e dos seus trabalhadores e trabalhadoras. 

Fonte: SINTSEF-BA

Change Your Life

Find Your Inner Peace & Happiness