Sementes “misteriosas” da China são entregues a moradores de Santa Catarina

  • por

A Cidasc (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), gerou um alerta de perigo quanto ao material.


Algumas pessoas em Santa Catarina que realizaram compras pela internet, tem sido surpreendidos com o recebimento de umas sementes como uma espécie de “brinde”, vidas da China. Este fato foi registrado em países da Europa, Estados Unidos e agora também aqui Brasil.
A Cidasc ( Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) orienta para que moradores, principalmente os produtores rurais para que não façam uso das sementes, e não as joguem no lixo, mas que as entreguem em algum escritório do órgão ou do Ministério da Agricultura. Para tanto, disponibilizaram números para atendimento através do 0800-644-6510 ou (48) 36657300 (WhatsApp) do Departamento de Defesa Sanitária Vegetal do Estado.
Apesar de nenhuma comprovação, e análise detalhada do produto, a Cidasc aponta a possibilidade de riscos na utilização dessas sementes; como a disseminação de pragas, contaminação por bactérias e fungos. Portanto, caso receba este “brinde”, não plante, não consuma e nem jogue fora, entre em contato com a Cidasc.


Fonte: noticias.uol.com.br

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *