- Agradecimentos pela eleição da CONSAD/CONAB
- Comissão eleitoral divulga resultado da apuração
- Carta aberta aos parlamentares do Congresso Nacional – Copy
- Carta aberta aos parlamentares do Congresso Nacional
- Representantes dos trabalhadores se reúnem com presidente da CONAB para tratar do interesse dos empregados da companhia

Presidente da CONAB participa da abertura da reunião do conselho nacional de dirigentes da ASNAB
O presidente da Conab, Edegar Pretto, e parte da diretoria da estatal participaram nesta quarta-feira (3) da abertura da reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes da ASNAB, em Brasília. Durante sua fala, Edegar Pretto afirmou que tem o compromisso de fortalecer a Conab e fazer a companhia ser reconhecida pela população. “Queremos que cada recanto deste país, onde tenha uma ação que a companhia vai atuar, que todos estejam cientes que é uma obra do governo, mas também uma obra da nossa companhia. A companhia vai ser forte quando a população reconhecer a sua importância”, afirmou. Pretto também reafirmou que sempre manterá aberto um canal de diálogo com os empregados.
Na abertura do encontro, o presidente da ASNAB, Frederico Cabral de Menezes, aproveitou a presença do presidente da Conab para pedir uma atenção especial a dois pontos de extrema importância para os empregados da Conab. O primeiro é o desligamento dos empregados com mais de 75 anos e segundo mudança do Serviço de Assistência à Saúde (SAS).
“Eu peço atenção dos senhores para os colegas com mais de 75 anos. Essas pessoas saem da Conab em situação de penúria. A outra questão é o SAS. São coisas que a gente espera do senhor o empenho para construir o melhor para a categoria”, afirmou.
Além do presidente da Conab, a abertura do encontro também contou com a presença do diretor de Operações e Abastecimento, Thiago José dos Santos, e do superintendente de Gestão de Riscos, Conformidade e Controles Internos, Marcelo Ribeiro.
Dando seguimento à reunião, os dirigentes da associação, vindos das diversas unidades da federação, discutiram questões fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, tais como: Atualização das Tabelas Salariais, Concurso Público, Gestão do Conhecimento, Preparação para aposentadoria, PCCS, Auxílio-funeral no período em que esteve descoberto pelos ACTs durante a pandemia, Extensão do direito à AAPP aos colegas excluídos, Reestruturação Organizacional da Conab, Disputa pela Conab (MAPA x MDA), Reajuste da gratificação de TI x curva salarial.
A reunião anual do Conselho Nacional de Dirigente da ASNAB ocorre de 3 a 5 de maio e ainda abordará diversos temas de interesse da categoria.