Presidente da CONAB participa da abertura da reunião do conselho nacional de dirigentes da ASNAB

O presidente da Conab, Edegar Pretto, e parte da diretoria da estatal participaram nesta quarta-feira (3) da abertura da reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes da ASNAB, em Brasília. Durante sua fala, Edegar Pretto afirmou que tem o compromisso de fortalecer a Conab e fazer a companhia ser reconhecida pela população. “Queremos que cada recanto deste país, onde tenha uma ação que a companhia vai atuar, que todos estejam cientes que é uma obra do governo, mas também uma obra da nossa companhia. A companhia vai ser forte quando a população reconhecer a sua importância”, afirmou. Pretto também reafirmou que sempre manterá aberto um canal de diálogo com os empregados.

Na abertura do encontro, o presidente da ASNAB, Frederico Cabral de Menezes, aproveitou a presença do presidente da Conab para pedir uma atenção especial a dois pontos de extrema importância para os empregados da Conab. O primeiro é o desligamento dos empregados com mais de 75 anos e segundo mudança do Serviço de Assistência à Saúde (SAS).

“Eu peço atenção dos senhores para os colegas com mais de 75 anos. Essas pessoas saem da Conab em situação de penúria. A outra questão é o SAS. São coisas que a gente espera do senhor o empenho para construir o melhor para a categoria”, afirmou.

Além do presidente da Conab, a abertura do encontro também contou com a presença do diretor de Operações e Abastecimento, Thiago José dos Santos, e do superintendente de Gestão de Riscos, Conformidade e Controles Internos, Marcelo Ribeiro.

Dando seguimento à reunião, os dirigentes da associação, vindos das diversas unidades da federação, discutiram questões fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, tais como: Atualização das Tabelas Salariais, Concurso Público, Gestão do Conhecimento, Preparação para aposentadoria, PCCS, Auxílio-funeral no período em que esteve descoberto pelos ACTs durante a pandemia, Extensão do direito à AAPP aos colegas excluídos, Reestruturação Organizacional da Conab, Disputa pela Conab (MAPA x MDA), Reajuste da gratificação de TI x curva salarial.

A reunião anual do Conselho Nacional de Dirigente da ASNAB ocorre de 3 a 5 de maio e ainda abordará diversos temas de interesse da categoria.

Change Your Life

Find Your Inner Peace & Happiness