A Plenária Nacional dos empregados da Conab aprovou no sábado (30) a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023. A plenária analisou e votou as propostas de mudança e inclusões que foram propostas nas assembleias estaduais realizadas na última semana.


Os empregados que participaram da Plenária também elegeram a Comissão Nacional de Negociação. Essa comissão será a responsável por revisar a minuta aprovada e por discutir o acordo coletivo com a empresa. Atualmente vigora as cláusulas do ACT 2017/2019 que deve ter a sua 36ª prorrogação.


“Durante a semana teve uma reunião referente a acordo coletivo entre a parte patronal. Eu acredito que este momento eleitoral é um momento bom para construirmos a pauta”, afirmou a presidente executiva da ASNAB, Dóris Cerqueira.


Audiência pública
No início da Plenária Nacional, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) entrou na reunião para informar que irá propor uma audiência pública para discutir o desmonte da Conab e decisões prejudiciais da diretoria, entre elas, a de demitir dezenas de trabalhadores aposentados com idade igual ou superior a 75 anos.

Fonte: ASNAB Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =