Ministra da agricultura dá posse à nova diretoria da Conab

  • por

Ministra da agricultura dá posse à nova diretoria da Conab

1 de março de 2019

Ministra da posse da nova Diretoria Executiva da Companhia realizada no dia 28 de fevereiro, em Brasília.
Na ocasião, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, falou da relevância da Conab e da expectativa de a empresa trabalhar em conjunto com o Mapa numa parceria em prol da agropecuária brasileira. “São vocês que fazem todas as estimativas, estatísticas, que têm o controle da safra, do que está acontecendo para mais e para menos”.
Tereza também enfatizou a importância de a Conab comunicar melhor, mostrar ainda mais o trabalho que a empresa executa: “precisamos estar sempre à frente da informação, não podemos deixar que a inciativa privada dê a informação antes da gente”.
A ministra também disse que haverá mudanças, falando da necessidade de “sair da zona de conforto e caminhar para frente”. Mas ressaltou que tudo será construído com diálogo e a várias mãos, afirmando que a adaptação é necessária para que a Conab esteja na vanguarda destes novos tempos.
Emocionado, o novo presidente da Conab, Newton Júnior, falou em seu discurso de posse sobre o orgulho de fazer parte da empresa e fez um breve histórico da importância da Companhia para o país. O presidente também falou sobre expectativas: “como empresa, esperamos ser referência em inteligência, formulação e execução de políticas públicas voltadas à agropecuária e ao abastecimento”. Ao final, fez um pedido ao corpo técnico da Conab: “quero convocar todos os colaboradores para fazer desta empresa, que é nossa casa, um símbolo de modernidade e competência”.
Os novos diretores também falaram sobre o papel do corpo técnico e sobre a importância de consolidar a Conab como provedora de informação estratégica, de construir uma empresa mais atuante, moderna, sem esquecer de seu lado social. Já o presidente do Consad, Sávio Mendes, destacou a importância de a Companhia manter uma visão de governança forte que permita um salto de qualidade para que possa atingir seus objetivos.
Conheça a nova diretoria
Os quatro diretores-executivos da Companhia foram eleitos pelo o Conselho de Administração da Conab (Consad) em 21 de fevereiro. São eles:
> Newton Araújo Silva Júnior – Diretor-presidente da Conab;
> Cláudio Rangel Pinheiro – Diretor-executivo da Diretoria de Operações e Abastecimento (Dirab);
> Guilherme Soria Bastos Filho – Diretor-executivo da Diretoria de Política Agrícola e Informações (Dipai);
> José Ferreira da Costa Neto – Diretor-executivo da Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização(Diafi) e, interinamente, da Diretoria de Gestão de Pessoas(Digep).

fonte: Conab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *