Galeria de Imagens da Notícia

Governo anuncia novo presidente da CONAB

O deputado Paulo Teixeira tomou posse nesta terça-feira (3) como ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Em um movimento de muita simbologia, a posse ocorreu no auditório da Conab, mostrando o prestígio que a estatal deve ter durante este mandato.  

A importância da companhia foi lembrada pelo novo ministro durante a cerimônia de posse, na qual afirmou que a empresa terá um “papel muito importante” na compra de alimentos de pequenos produtores para a formação de estoques reguladores e para o programa de aquisição de alimentos, política essencial para as ações de segurança alimentar.

A posse contou com a presença de empregados da Conab, autoridades, deputados, senadores e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Durante o evento, entidades representativas dos empregados da Conab atuaram de maneira contundente junto ao novo ministro e sua equipe e entregaram ofício com um pedido de audiência para tratar da conclusão das negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho pendentes desde 2019.

O documento, assinado pela Fenadsef, Fisenge e ASNAB, foi entregue pelos representantes da Fenadsef – Sérgio Ronaldo e Edison Cardoni.

Após a cerimônia, o presidente executivo da ASNAB, Frederico Menezes, e a diretora administrativa, Dóris Cerqueira, reforçaram junto ao ministro a importância do documento. Os representantes da ASNAB receberam uma resposta positiva do novo ministro, que prometeu ler o documento com atenção.

O assunto também foi levado à secretária-executiva do Ministério, Fernanda Machiaveli e ao assessor Erik Moura.

Os próximos movimentos serão o contato da Fenadsef com o ministro, que já tem longa relação com os dirigentes da federação, seguido da audiência e da publicação das tratativas, que virão dar um desfecho dos ACTs.

Change Your Life

Find Your Inner Peace & Happiness