Congresso da ASNAB discutiu modernização estatutária da entidade

  • por

18/07/2021 – Durante os dias 13 e 14/07/2021, o Congresso da ASNAB foi realizado de forma online e contou com a participação maciça dos membros das Diretorias Estaduais e Nacional para discutir os desafios impostos para os trabalhadores e propor importantes alterações no estatuto da entidade.

As mudanças debatidas visaram a modernização da ASNAB, tornando-a ainda mais preparada para travar as lutas que enfrenta. Sabemos que as coisas estão sempre em movimento no mundo e quem não se atualiza corre o risco de se tornar obsoleto. Eficiência, força, firmeza e objetividade são metas que precisam estar sempre em avaliação. Por isso mesmo, o Congresso não hesitou em definir a renovação dos atos normativos no Estatuto, entre outros pontos, que facilitarão sobremaneira o exercício das atividades da ASNAB-BA. Os próximos passos serão a sistematização dos pontos aprovados e a posterior votação na Assembleia Geral que será convocada especificamente para esse fim.

Participaram do evento o presidente da CONAB, Guilherme Augusto Sanches Ribeiro, eleito recentemente pelo Conselho da Administração da Empresa, e Sérgio Ronaldo, Secretário-Geral da FENADSEF, que falou sobre a conquista da representatividade dos empregados da Conab, hoje unidos em torno da ASNAB/FENADSEF E FISENGE, com o único objetivo de ampliar a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

Celso Fernandes Sant’Anna, Diretor Estadual da ASNAB/Bahia, celebrou a realização do evento e reforçou a fala em defesa da unidade na luta. “Estamos travando uma batalha árdua por nossos direitos e em condições desiguais”, explicou. Ele lembra que “o mesmo governo que perdoa dívidas bilionárias de sonegadores, banqueiros, grandes empresários ou latifundiários não hesita em cortar investimentos vitais para a sociedade, impondo reajuste zero para empregados e servidores públicos e ignorando as perdas inflacionárias dos últimos anos”. 

Equilibrar essa balança injusta não é fácil, mas tampouco é uma tarefa que nos intimida. Nada do que conquistamos até hoje foi sem luta. Mas para que tenhamos ainda mais força e representatividade será preciso contar com a participação e manifestação de todos e todas. Somente juntos e unidos conquistaremos nossos objetivos. Asnab/Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *