- Palestra da Cibrius com Apoio da ASNAB – BAHIA
- Safra 2024/2025 da soja na Bahia deve atingir novo recorde de produção
- Conab projeta safra de grãos de 322,4 milhões de toneladas para 2024/25
- Brindes da ASNAB Nacional e da Asnab Bahia
- Mensagem sobre a Visita da Apresentadora Georgina Maynard e a Camila Oliveira, ao Estande da Conab na Fenagro

Comissão eleitoral divulga resultado da apuração
16/05/2023 – A Comissão Eleitoral declarou encerrada a apuração dos votos e emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira, 16/05, anunciando os resultados finais das Eleições do SINTSEF-BA. Confira a seguir:
“COMUNICADO:
RESULTADO DA VOTAÇÃO
A Comissão Eleitoral, instituída por Assembleia Geral realizada no dia 21 de março do presente ano, vem dar publicidade e proclamar o resultado da apuração das urnas da capital e interior do estado no PROCESSO ELEITORAL 2023 para escolha da Direção Estadual e Conselho Fiscal do SINTSEF-BA, gestão 2023-2027.
Nas eleições realizadas nos dias 10 e 11/05/2023, a Chapa 01 – FORTALECENDO A AÇÃO SINDICAL, única inscrita para o pleito, obteve 984 votos em um universo de 999 votantes (equivale a 20,17% dos aptos a votar), dos quais 05 votaram em branco e 09 votaram nulo.
Esta Comissão também verificou que o quórum mínimo exigido no art. 75, Parágrafo 2º do Estatuto do SINTSEF-BA foi atingido (7% dos sindicalizados quites, que, até abril de 2023, equivaliam a 347 votantes dos 4951 aptos a votar).
Assim sendo, em cumprimento ao disposto no Regimento Eleitoral, declaramos encerradas as apurações e disponibilizamos os resultados para os fins que se fizerem necessários.
Conforme o art. 52 do Regimento Eleitoral, os recursos impugnatórios, se cabíveis, deverão ser apresentados em até 48 horas (quarenta e oito horas) após esta proclamação do resultado final das eleições. Os recursos serão julgados pela Comissão Eleitoral em até 05 (cinco) dias após o seu recebimento.
Atenciosamente,
A COMISSÃO ELEITORAL”
A Direção eleita comemorou os resultados. A data de posse será anunciada após o encerramento do prazo legal para os recursos. O SINTSEF-BA acredita que uma representação sindical devidamente organizada e obediente aos preceitos democráticos é essencial para a defesa dos interesses dos trabalhadores. Somente mobilizados e unidos na luta será possível reduzir o abismo das dificuldades impostas à categoria nas negociações por seus direitos.
Fonte: SINTSEF-BA