Com a palavra, nosso Cibrius

  • por

ASNAB Bahia e Sergipe 08.06.2017

Com a palavra, nosso Cibrius.

Mudanças nos fundos de previdência das estatais – ATENÇÃO PETROS E OUTROS FUNDOS.

Mudança proposta  na Reforma da Previdência entrega as  aposentadorias das Estatais  para os bancos. Ah, entenda um dos interesses do atual governo. A mudança proposta no artigo 40, inciso 15, na reforma da Previdência que até agora estava passando desapercebida pelos associados dos fundos de pensão versa sobre a retirada da exigência de que o sistema complementar de Previdência para servidores e empregados da administração pública seja gerido por *entidades fechadas sem fins lucrativos*.

Na prática, a mudança abre as portas para o fim das  fundações e a *entrega R$800 bilhões* hoje administrados por essas entidades ao capital privado. Os empregados ganharão sócios no valor que, com muito esforço e abnegação, acumulam para ter uma velhice digna. Pois, com taxas administrativas extorsivas, que garantem generosos lucros aos acionistas, o valor acumulado certamente será bem menor. A Abrapp  mostra  números históricos reais que ao longo do tempo de acúmulo o rendimento líquido em uma instituição privada chega a ser 300% menor. Essas mesmas entidades privadas também não admitem ou são obrigadas a ter representantes dos associados em sua gestão, dentre inúmeras outras perdas que poderia aqui citar.

A única ameaça as fundações parecia ser a  PL368/2016. Mas isso  parece ser apenas a ponta do iceberg. A hora é de abrir a boca . Mais uma vez se faz necessário a divulgação maciça desse fato ou  o rolo compressor vai passar.

Fonte: Comunicação ASNAB – Bahia e Sergipe

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *