BAHIA – Atualização dos custos de produção de café reúne agricultores e agentes ligados à cultura

  • por

Os municípios baianos de Itabela e Barra do Choça, que desenvolvem o cultivo de café conilon e arábica, respectivamente, receberão, a partir desta segunda-feira (2) a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atualização dos custos de produção das duas espécies do grão. Os painéis seguem até a próxima sexta-feira (6).

Os técnicos da Conab vão se reunir com o máximo de representantes da cadeia produtiva, para colher informações necessárias para se obter a realidade dos coeficientes técnicos, preços e quantidades da produção na região. Entre esses agentes, estão instituições de pesquisa, de assistência técnica e extensão rural, revendedores de máquinas e implementos agrícolas, além dos próprios produtores rurais do segmento empresarial e familiar.

A medida é um dos pré-requisitos utilizados pela Conab na elaboração de proposta do preço mínimo que vai balisar diversas ações que são executadas pela Companhia, após aprovação de outros órgãos do governo federal, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *