Pular para o conteúdo

ASNAB participa de visita à SDR-BA

24/01/2023 – A ASNAB participou da visita oficial da SUREG-BA ao Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia, Osni Cardoso, na manhã desta terça-feira, 24. A associação acompanhou o Superintendente Emanuel Carneiro, no encontro que buscou estreitar parcerias entre os dois órgãos.

A SDR integra o organograma do governo do estado da Bahia e foi criada com a finalidade de planejar e coordenar, em sintonia com as Secretarias afins, a promoção do desenvolvimento do espaço rural. Entre seus objetivos principais está o de contribuir para a redução da pobreza rural de forma duradoura, por meio do desenvolvimento sustentável da produção, da geração de emprego e renda em atividades agropecuárias e não agropecuárias e o desenvolvimento do capital humano e social.

Celso Fernandes, Diretor da ASNAB, agradeceu o convite e classificou a reunião de forma bastante positiva. “Tendo em vista as missões institucionais da CONAB e SDR se aproximam, a visita foi muito oportuna, pois serviu para que a SUREG-BA apresentasse os vários programas por ela desenvolvidos – e que estão abertos à possibilidade de trabalhar em parceria com o governo estadual, tais como o AGF, PGPM, PGPM/Bio, PROVB e Armazenagem”, destacou.

A CONAB, através de programas como os acima citados, fomenta a agricultura familiar, o desenvolvimento rural e ainda combate a fome, garantindo a segurança alimentar da população, É uma empresa pública estratégica no enfrentamento à pobreza extrema, suprindo carências alimentares em áreas desassistidas ou não suficientemente atendidas pela iniciativa privada.

A busca de parcerias é estratégica para o fortalecimento das partes envolvidas, pois agrega novas expertises e pode contribuir para consolidar e ampliar seus campos de atuação institucional.

Change Your Life

Find Your Inner Peace & Happiness