ASNAB ENVIA MANIFESTAÇÃO SOBRE PROPOSTA DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E PEDE QUE ELA SEJA REAVALIADA

  • por

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Empregados da Conab (ASNAB) enviou nesta quarta-feira (12) um oficio ao diretor-presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, com a manifestação da Asnab sobre a proposta da estrutura organizacional para a Companhia, bem como solicitando a reavaliação da proposta. 

O ofício pede a participação de representantes da ASNAB e de empregados na elaboração de uma nova proposta de estrutura para a Conab.

A ASNAB afirma que antes de qualquer proposição é preciso fazer um planejamento estratégico para responder, por exemplo, onde a Conab pretende chegar e quais as atividades voltadas as políticas públicas de abastecimento e segurança alimentar deverão continuar sob sua alçada.

O documento faz questionamentos como a grande redução nas estruturas das superintendências regionais da Conab, assim como sobre a exclusão do cargo de Gerente nas Unidades Armazenadoras.

Sobre a redução das regionais, o ofício afirma que sem as Suregs a importância da matriz se reduz a níveis mínimos, sem capilaridade, ficaria fadada a uma tecnocracia com pouco sentido para a sociedade, com grandes possibilidades de problemas de continuidade das atividades na área fim da Companhia.  

A associação questiona ainda o fato de que não há uma sugestão para a redução do número de assessores com contrato especial, que hoje representam um custo expressivo para os cofres públicos com quase nenhum retorno laboral.

O documento também afirma que qualquer proposta de reformulação da estrutura organizacional, como fusão de áreas e mudanças de atribuições, deve vir precedida de um plano de qualificação e dimensionamento da força de trabalho.

Confira a íntegra do ofício enviado pela ASNAB: Site ASNAB NACIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *