Galeria de Imagens da Notícia

ASNAB celebra aniversário da ASSINCRA-Bahia

05/04/2023 – A ASNAB participou na manhã desta quarta-feira, 05 de abril, da festa de aniversário dos 37 anos da Associação de Servidores do INCRA na Bahia (ASSINCRA). A entidade foi fundada em 1985, no início da Nova República, com o país libertando-se das chagas e do atraso de mais de duas décadas de ditadura militar e reafirmando seu potencial de desenvolvimento no caminho à redemocratização. Nas ruas ou nas repartições públicas, ainda era patente a euforia dos anseios populares por liberdade e solidariedade, bem como a luta por direitos até então usurpados.
A festa da ASSINCRA acontece num contexto de retomada de políticas públicas agrárias. Como lembra o Jornal Brasil de Fato, o segmento foi duramente afetado pela agenda dos governos Temer (MDB) e Bolsonaro (PL), ambos com forte característica neoliberal e voltados prioritariamente para o grande agronegócio, ramo vinculado ao poder político da bancada ruralista.
Antes do almoço de confraternização, a presidente da ASSINCRA, Argentina Lopes, fez um pronunciamento reafirmando a defesa da pauta central da associação que é a luta pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, a defesa da Reforma Agrária e o fortalecimento do INCRA. “Também procuramos estabelecer parcerias com outras entidades, como a ASNAB, o SINTSEF-BA e a CUT-BA, que têm papel estratégico nas lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores do serviço público”, lembrou ela.
Celso Fernandes, Diretor Estadual da ASNAB-BA, parabenizou a ASSINCRA pelo aniversário. “É muito bom poder celebrar uma entidade que tem focos similares aos nossos, no sentido de combater a fome e promover o desenvolvimento sustentável do meio rural através da agricultura familiar, com aumento da capacidade produtiva e melhoria de renda familiar”, explicou. Parabéns, ASSINCRA, pelos 37 anos de seriedade, resistência e luta diante dos muitos os desafios enfrentados!

Change Your Life

Find Your Inner Peace & Happiness