Acordo de cooperação visa ampliar apoio à agricultura familiar

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional da Bahia, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), assinaram essa semana acordo de cooperação técnica com o objetivo de ampliar o acesso de agricultores familiares às políticas públicas de apoio à comercialização e de garantia de preços.

A parceria institucional prevê o intercâmbio de informações, estatísticas e conhecimentos sobre agricultura e pecuária, bem como a criação de  condições que ampliem e qualifiquem o acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), maior divulgação da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), entre outras ações conjuntas.

Caberá à Conab informar a programação anual dos levantamentos de safra, colocar a disposição da SDR equipe técnica para capacitações sobre as políticas executadas pela Companhia e para discussão sobre informações nas áreas de acompanhamento conjuntural, comercialização e mercado, tendo ainda o compromisso de prestar, mensalmente, informações sobre a execução do PAA  na Bahia.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural ficará responsável por subsidiar a Conab com informações de preços de produtos agropecuários do produtor e atacado, em péríodos regulares. Também se compromete a disponibilizar apoio como pessoal, equipamentos, veículos e outros materiais necessários à operacionalização dos programas voltados à agricultura familiar.

Durante a vigência do acordo, que é de três anos, serão realizadas reuniões periódicas para analisar os resultados dos trabalhos executados, seminários, oficinas, eventos e encontros que contribuam para a promoção e a efetivação de políticas públicas de fomento, comercialização e abastecimento no estado.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
[email protected]

FONTE: http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=44721

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + nove =